21/09/2012 às 20:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Dia Mundial Sem Carro é comemorado amanhã

 A celebração faz parte da Semana Nacional de Trânsito promovida pelo Detran-DF, que realizará palestras, apresentações de teatro e a Corrida em Respeito à Vida no Trânsito

Por Da Redação


. Foto: Elza Fiúza/ABr

É comemorado amanhã (22) o Dia Mundial Sem Carro (DMSC), campanha para incentivar a população a usar outros meios de transporte nas grandes cidades e reduzir a poluição. Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2012, promovida no Distrito Federal pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF) desde o dia 18 de setembro, serão realizadas nesse sábado palestras, apresentação de teatro e a Corrida do Servidor em Respeito à Vida no Trânsito.

A corrida começará às 9h, em frente ao Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade. Também é previsto o sobrevoo do helicóptero do Detran-DF pela capital e a apresentação da peça de teatro “Quero ser Feliz, e Você?”, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus). Das 10h às 11h vai ocorrer a palestra Combate ao Uso de Drogas, com o subsecretário de Políticas de Drogas da Sejus, Mário Gil.

O último evento do dia será entre 11h e 12h, com a apresentação da peça de teatro “Levando a Vida na Faixa”, na sede do Detran-DF, para um público a partir 14 anos. A programação da Semana Nacional de Trânsito 2012 terminará na próxima terça-feira (25). No Distrito Federal, o Dia Mundial Sem Carro é celebrado desde 2007 com diversas ações culturais, artísticas e políticas.