22/09/2012 às 14:31

Dia Nacional do Surdo é comemorado em Taguatinga

Encontro será realizado neste domingo, a partir das 8h, no Cose Paradão

Por Secretaria de Justiça

No próximo domingo (23) acontece o 5º Encontro para a comemoração do Dia Nacional dos Surdos, a partir das 8h, no Cose Paradão, em Taguatinga Norte. O evento conta com uma programação diversificada, com disputas esportivas, de lazer e culturais como futebol, futebol society, voleibol, jogo de damas, xadrez, ping-pong, truco, brincadeiras, gincanas, apresentações de teatro, música, histórias, pintura de rosto e muito mais.

No evento, promovido pela Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Corde) com o apoio da Secretaria de Justiça (Sejus), será servido almoço para todos os participantes ao meio-dia. Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e alunos voluntários de faculdades do DF estarão na equipe de apoio durante o encontro. A entrada é franca, e quem levar um quilo de alimento não perecível terá acesso aos serviços de saúde que serão oferecidos no local.

Durante todo o dia, servidores da Sejus DF proporcionarão aos surdos uma oportunidade de fazer o Cadastro Único de Beneficiários de Programas Sociais (CadÚnico). A partir desse cadastro, o governo federal seleciona as famílias para participarem de programas de transferência de renda e outros benefícios.