22/09/2012 às 16:18

Passeio ciclístico fecha semana contra as drogas

Participantes sairão do Parque Ana Lídia, às 9h, no Parque da Cidade, para percorrer os 10km

Por Secretaria de Justiça

A 3ª Semana Distrital de Combate ao Uso de Drogas, promovida pela Secretaria de Justiça (Sejus), encerra suas atividades neste domingo (23), com grande passeio ciclístico. O evento começa às 9h. Os participantes sairão do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, em sentido horário, para percorrer os 10km da volta maior do parque.

Na volta do percurso, a Polícia Militar fará a apresentação de cães adestrados. Os animais são usados em operações de busca e apreensão de entorpecentes, armas e munição e são do Batalhão de Cães, que surgiu do desmembramento do antigo Pelotão de Cães da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar. Os animais fazem buscas em aeroportos, rodoviárias, áreas abertas, residências, em ônibus, automóveis e em outros locais onde as drogas possam estar escondidas.

Enquanto isso, uma equipe da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Subad), da Sejus, estará no estande para fazer o sorteio de brindes, como camisetas, DVDs e bicicletas, entre os participantes. Durante a manhã, o Apagão – músico da Sejus –, que anima os eventos com suas paródias musicais sobre os perigos do uso de drogas, estará presente também.