24/09/2012 às 21:47, atualizado em 17/05/2016 às 15:59

Saúde é prioridade no DF

No programa Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz destaca as iniciativas para melhorar ainda mais a área

Por Kelly Crosara, da Agência Brasília

No programa Conversa com o Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (25), Agnelo Queiroz destaca as medidas que o governo está tomando para melhorar ainda mais a saúde no Distrito Federal. Ele afirma que está investindo principalmente na atenção primária, com a criação de novas unidades básicas de saúde e de clínicas da família, além da construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Em entrevista ao jornalista Carlos Campbell, o governador destaca ainda o sucesso do Hospital da Criança, que ampliou seu atendimento. Ele ressaltou que a unidade está tendo uma procura cada vez maior e que já é considerado uma das maiores referências para patologias graves no Brasil.

O governador anunciou também a realização de mais um mutirão de reconstrução mamária, que começou nesta segunda-feira e segue até 28 de setembro, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Transplantes – Como o Dia Nacional de Doação de Órgãos será comemorado nesta semana, o governador ressaltou que Brasília passou a ocupar o primeiro lugar no ranking nacional de transplantes de coração e segundo em transplantes de córneas, fato que demonstra a  recuperação do serviço público de saúde do DF. 

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.  

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.