25/09/2012 às 20:29

Exposição baseada em conto de Machado de Assis chega a Sobradinho

O Espelho fica na cidade até o dia 21 de outubro, com promessa de surpreender o público

Por Administração de Sobradinho

Os moradores de Sobradinho terão a oportunidade de visitar a exposição O Espelho, baseada em conto de Machado de Assis. A instalação, que ficará na cidade até o dia 21 de outubro, apresenta gravações em vídeo que serão transmitidas através de um grande espelho. As imagens formarão ilusões no espelho controladas por um computador em sincronia com equipamentos de luz, exibindo um elaborado jogo de reflexos, imagens e sons. Tudo isso para dar ao expectador a ilusão de que tudo é muito real. 

O visitante deparará com um grande espelho que refletirá tudo que está na galeria, menos sua própria imagem, e, aos poucos, seu reflexo surgirá ao mesmo tempo em que ouve vozes como se fossem seus próprios pensamentos. Além disso, objetos e pinturas do artista plástico Nelson Maravalhas, estarão distribuídas nas paredes da galeria, o que representará o quarto do personagem de Machado de Assis. A classificação indicativa da exposição é de 14 anos, com duração de 20 minutos. Toda a instalação foi montada na Galeria de Artes Vincent Van Gogh, localizada na quadra 08, área especial 05.  

Oficina – Nos dias 9 e 11 de outubro os curadores da exposição ministrarão a oficina “Como reunir diferentes linguagens cênicas dentro de um mesmo produto cultural”, com duração de 8h. Serão disponibilizadas 30 vagas para Sobradinho, com inscrições gratuitas pelo e-mail artevivaproducoes@brturbo.com.br“>artevivaproducoes@brturbo.com.br ou com Fernanda Oliveira pelos telefones 8539-5639 ou 8283-2145.  

Depois de Sobradinho, a próxima cidade a receber a instalação será Ceilândia, no Foyer do Teatro Newton Rossi a partir do dia 26 de outubro.