25/09/2012 às 18:12

Morar Bem habilita mais 2,5 mil candidatos

Selecionados poderão formalizar contrato de financiamento com o BRB, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal

Por Suzano Almeida, da Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), publicou, na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), lista de habilitados a adquirir moradia pelo programa Morar Bem. Foram 2.540 convocados individuais e de cooperativas, considerados aptos ao financiamento de seus imóveis.

O próximo passo da Codhab será encaminhar às instituições financeiras a documentação apresentada pelos selecionados, para que o contrato de financiamento seja formalizado. Por fim, deverão escolher entre os bancos de Brasília (BRB), do Brasil ou Caixa Econômica Federal (Caixa), agentes financeiros do programa Morar Bem.

Confira a lista a partir da página 44 do DODF.

Morar Bem – O programa foi criado pelo Governo do Distrito Federal na atual gestão, em 2011, com o objetivo de minimizar o déficit habitacional em todo o Distrito Federal. Para garantir a lisura do processo de aquisição das unidades habitacionais, o GDF criou regras claras para a lista da Codhab, que há anos sofria com denúncias de irregularidades.
 

morar-bem2