01/10/2012 às 22:37, atualizado em 17/05/2016 às 15:58

Saúde e Educação no foco do GDF

No programa Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz destaca o investimento do GDF na melhoria dos serviços públicos, com a inauguração de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a convocação de novos servidores públicos

Por Secretaria de Comunicação Social

No programa Conversa com o Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (2), Agnelo Queiroz ressalta os investimentos do governo para melhorar a prestação de serviços públicos nas áreas de Saúde e Educação. Ele detalha como tem sido a recuperação da infraestrutura de atendimento à saúde, que teve, na semana passada, a inauguração de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Núcleo Bandeirante.

Em entrevista ao jornalista Carlos Campbell, o governador destaca ainda a convocação de novos servidores públicos. Em menos de dois anos de gestão, já foram chamados mais de 9 mil profissionais concursados para as áreas de Saúde e Educação.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.