24/10/2012 às 21:26

Inscrições abertas para o Seminário do Livro e da Leitura

Evento pretende ampliar e aprofundar a discussão sobre as práticas literárias no Distrito Federal

Por Secretaria de Cultura, com informações da BNB

As secretarias de Educação, de Cultura, e de Ciência, Tecnologia e Inovação realizam na próxima segunda-feira (29) o Seminário do Livro e da Leitura. O encontro é gratuito e destinado aos professores da rede pública de ensino, servidores públicos, profissionais do segmento do Livro e Leitura e à comunidade em geral. O evento será no Conjunto Cultural da República, nos prédios do Museu Nacional e da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), das 8h às 18 horas. Inscrições são feitas somente pela internet no site da BNB (http://www.bnb.df.gov.br). 

O objetivo do seminário é ampliar e aprofundar a discussão a respeito do livro e da leitura no Distrito Federal. A cerimônia de abertura contará com apresentações culturais, performance poética de Lília Diniz e palestra com o escritor e ex-presidiário Luiz Alberto Mendes, autor dos livros Memórias de um Sobrevivente (2001, Companhia das Letras), Tesão e Prazer: Memórias Eróticas de um Prisioneiro (2004, Geração) e Às Cegas (2005, Companhia das Letras).

A programação oferece ainda sete oficinas, com vagas limitadas, voltadas à promoção da leitura. Em caso de erro na inscrição, encaminhe e-mail para andre@bnb.df.gov.br.

Serviço:

Seminário do Livro e da Leitura
Dia: Segunda-feira (29), das 8h às 18h, no Conjunto Cultural da República