31/10/2012 às 20:22

Novo Conselho de Saúde do Recanto das Emas toma posse

Entidade reúne 24 conselheiros

Por Secretaria de Saúde

Tomaram posse nesta quarta-feira (31) os novos integrantes do Conselho Regional de Saúde do Recanto das Emas. A cerimônia aconteceu à tarde, no prédio da Faculdade Icesp, localizado na quadra 201.

Ao todo, foram empossados 24 conselheiros, sendo 12 suplentes. São seis representantes dos gestores, seis representantes dos trabalhadores da Saúde e 12 representantes dos usuários. As reuniões deliberativas ocorrerão nas últimas quartas-feiras de cada mês.

Para o coordenador geral de Saúde do Recanto das Emas, Fábio Alauri Sabino, a atuação do conselho será muito importante neste próximo biênio 2012/2014 devido à expansão dos serviços oferecidos na cidade. Como exemplo, ele citou a UPA inaugurada este ano e a clínica da família que está concluída e começa a funcionar em 22 de novembro.

“Durante 15 anos o Recanto das Emas contou com apenas dois centros de saúde, realidade que vem se modificando agora rapidamente com a expansão da Estratégia Saúde da Família, que também conta com o suporte da UPA”, ressalta o coordenador da regional, adiantando que em breve a cidade também contará com mais duas clínicas da família, nas quadras 308 e 110.