13/12/2012 às 21:04, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Brasília finaliza a 1ª Reunião de Cidades-Sede da Copa do Mundo sobre planos de mobilidade urbana

Representantes das sedes do Mundial e da Copa das Confederações discutiram soluções e estratégias a serem executadas durante os eventos

Por Secretaria de Comunicação Social


. Foto: Lula Lopes

Operações de trânsito, sinalização e transporte que serão realizadas durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 em cada cidade-sede foram os temas centrais da 1ª Reunião de Cidades-Sede, realizada em 11 e 12 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Organizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, e com apoio do Comitê Organizador Local (COL), o evento teve entre os temas debatidos as operações e sinalizações de trânsito, transporte coletivo, sistema multimodal, tudo para facilitar o deslocamento dos torcedores e visitantes durante os grandes eventos esportivos.

O coordenador da Secretaria Extraordinária da Copa em Brasília, Sérgio Graça, recepcionou os visitantes no primeiro dia do evento e ressaltou a importância do plano de mobilidade para as cidades. “Pensar as questões de mobilidade urbana é mais um compromisso que o país tem para realizar uma ótima Copa do Mundo. Esta é uma chance única de mostrarmos ao mundo que somos capazes e competentes”, destacou o coordenador.

A Secretaria de Comunicação Social do Distrito Federal foi representada pelo subsecretário de comunicação Integrada, Henrique Catella.