17/12/2012 às 20:01, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Inaugurada a nova sede da Secretaria da Criança

Novo local vai acomodar mais de 2 mil servidores e contribuirá para a desativação do antigo Caje, a UIPP

Por Secretaria da Criança

A nova estrutura física da Secretaria da Criança oferece melhores condições de trabalho para a equipe de 2.064 servidores. A atual sede colabora, também, para a desativação da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP, ex-Caje). É que no prédio antigo será instalado o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), a ser inaugurado em fevereiro 2013, depois de uma série de adaptações arquitetônicas e outros ajustes que estão em curso. “O NAI é uma das medidas socioeducativas que vão contribuir, entre tantas outras, para a desativação da Unidade de Internação do Plano Piloto. É uma vitória que faz parte de um grande esforço da equipe”, afirmou a secretária da pasta, Rejane Pitanga.

A nova sede conta com acessibilidade e outras características modernas que promovem a melhoria das condições de trabalho. O sistema de transmissão de dados também foi construído para unificar, facilitar e economizar recursos públicos.

Todo o cabeamento de voz e dados é de Categoria 6, ou seja, todos os andares são interligados por fibra óptica, a energia para os computadores tem um sistema diferenciado de distribuição e cabeamento telefônico preparado para receber a tecnologia VOIP, além do que, toda a parte de dados da secretaria tramita em velocidade gigabyte e está interligada à Rede GDFNET – que possibilita acessar todos os serviços do governo. A nova sede está diretamente ligada ao prédio do NAI, o que trará mais economia de recursos públicos.