20/01/2013 às 10:30

Acupuntura e ginástica laboral gratuitas no Paranoá

As sessões são abertas a pessoas de todas as idades e têm duração média de 40 minutos

Por Da Redação


. Foto:Marcello Casal ABr

A comunidade do Paranoá agora poderá desfrutar dos benefícios da acupuntura (uma das técnicas de tratamento da medicina tradicional chinesa) e da ginástica laboral. A administração regional da cidade oferece os serviços gratuitamente a pessoas de todas as idades. As sessões de ginástica são realizadas às segundas e sextas-feiras, das 9h às 11h, e as de acupuntura, às quartas-feiras, no mesmo horário.

 

Para marcar uma consulta, basta entrar em contato pelo telefone (61) 3369-6255 (sempre pela manhã) ou comparecer à administração regional. Cada encontro dura em média 40 minutos.

 

As técnicas aplicadas contribuem para a prevenção e o tratamento de várias doenças. “Meu trabalho é dar um pouco de paz e transmitir tranqüilidade, o que se reflete na saúde das pessoas”, ponderou a responsável pelas sessões, a fisioterapeuta Ana Carolina Teixeira, pós-graduada em Acupuntura e Traumato-Ortopedia.

 

Acupuntura – Técnica milenar chinesa que há alguns anos tem alcançado popularidade no Ocidente, a acupuntura se baseia na teoria do equilíbrio energético do organismo. Ela regula os sistemas neurológicos, endocrinológicos e imunológicos, bem como a circulação e o funcionamento intestinal.

 

A acupuntura promove, ainda, a harmonia e o bem-estar do corpo, fortalecendo o organismo. Dessa forma, alguns sintomas são minimizados e até mesmo, em certos casos, totalmente abolidos. Além de eficaz e sem contraindicações, o tratamento é seguro: todo o material utilizado durante as sessões é descartável.

 

Ginástica laboral – É o conjunto de práticas de exercícios físicos realizados no ambiente profissional, com a finalidade de exercitar e deixar toda a equipe bem disposta para o trabalho. Usualmente, baseia-se em técnicas de alongamento, fortalecimento e relaxamento, orientadas ou supervisionadas por um especialista em Terapia Ocupacional, Educação Física ou Fisioterapia.

 

Serviço

 

Acupuntura, às quartas-feiras, das 9h às 11h. Ginástica laboral, às segundas e sextas-feiras, das 9h às 11h, na Administração Regional do Paranoá. As sessões são gratuitas e duram em média 40 minutos. Informações e agendamento: (61) 3369-6255 (sempre pela manhã).