CARNAVAL 700 PX

Show do cantor Jorge Aragão abriu, nesta sexta-feira, a campanha Ressaca tem cura, Aids não. Sexo só com camisinha, da Secretaria de Saúde do DF" /> CARNAVAL 700 PX

Show do cantor Jorge Aragão abriu, nesta sexta-feira, a campanha Ressaca tem cura, Aids não. Sexo só com camisinha, da Secretaria de Saúde do DF">

09/02/2013 às 21:28

Carnaval consciente

CARNAVAL 700 PX

Show do cantor Jorge Aragão abriu, nesta sexta-feira, a campanha Ressaca tem cura, Aids não. Sexo só com camisinha, da Secretaria de Saúde do DF

Por Secretaria de Comunicação Social

O Governo do Distrito Federal uniu o útil ao agradável neste carnaval, ao abrir, na sexta-feira (8), a campanha Ressaca tem cura, Aids não. Sexo só com camisinha. O cantor Jorge Aragão reuniu os brasilienses mais animados na quadra da escola de samba Aruc, no Cruzeiro Velho, que, além de aproveitarem o show, receberam informações sobre os riscos de contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) durante as festividades. Hoje (9), às 20h, mais uma apresentação de sucesso: o grupo de pagode Raça Negra.
 

O camarote da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), organizadora do evento, também estava lotado. O ambiente recebeu, além do secretário Rafael Barbosa, o administrador regional do Cruzeiro, Antonio Sabino, e demais autoridades do Distrito Federal. Para a realização do evento, a secretaria contou com a parceria da Administração Regional do Cruzeiro, Organização Caminhando para o Futuro (OCF), Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) e Ministério da Saúde.
 

Segundo dia – A entrada para o show do Raça Negra também é gratuita. Assim como no primeiro dia da ação, serão distribuídas camisinhas, leques e abadás da campanha, além da apresentação de pequenos vídeos em dois telões de alta resolução.O uso responsável do preservativo, mais uma vez, é a principal recomendação.
 

A ideia da iniciativa é atrair a atenção de todos os públicos para o problema, principalmente os segmentos populacionais mais vulneráveis (usuários de drogas, profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens), onde há uma maior prevalência e concentração da doença.
 

Para os foliões que quiserem aproveitar o evento com mais conforto é preciso retirar o ingresso na secretaria da Aruc. Cada pessoa pode garantir no máximo dois ingressos.