Governador Agnelo Queiroz compareceu ao evento tradicional de Brazlândia, que comemora o último dia das festividades do carnaval

" /> Governador Agnelo Queiroz compareceu ao evento tradicional de Brazlândia, que comemora o último dia das festividades do carnaval

">

17/02/2013 às 14:13

Ressaca do Brazfolia leva 42 mil foliões às ruas

Governador Agnelo Queiroz compareceu ao evento tradicional de Brazlândia, que comemora o último dia das festividades do carnaval

Por Da Redação


. Foto: Roberto Barroso

Apesar de o carnaval já ter terminado, as comemorações não acabaram em Brazlândia. A tradicional Ressaca do Brazfolia, evento que acontece há 22 anos na cidade, arrastou, na noite de sábado (16), aproximadamente 42 mil foliões à orla do Lago Veredinha, para aproveitarem o último dia de festividades. O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, marcou presença no festejo.
 

A animação ficou por conta do grupo Sou Samba e da banda baiana Eva – o show mais aguardado da noite, com o novo vocalista Felipe Pezzoni. O governador e sua família visitaram o camarim do artista, ao final da apresentação, para cumprimentá-lo e “desejar sucesso total à frente da banda Eva”.
 

A novidade deste ano no Brazfolia foi um espaço mais amplo para a diversão dos participantes, praça de alimentação e área fechada com segurança. Pela segunda vez, o governador compareceu ao evento, a convite do administrador da cidade, Bolivar Rocha. Para a alegria dos foliões, até o final das festividades, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência.

“A festa foi um sucesso absoluto. O Brazfolia acontece há 22 anos e está melhor a cada edição, com o crescimento do público e com muita organização e segurança. Além disso, a comunidade está muito satisfeita com todas as melhorias nas vias, qualidade de vida e investimentos na região”, afirmou Bolivar Rocha.

Carnaval transparente – A escolha das bandas que se apresentaram no carnaval da cidade passou pela comissão organizadora de eventos da Administração de Brazlândia, composta por funcionários do quadro. A contratação, feita por meio de edital público de chamamento, levou em consideração os valores mais baixos das produtoras das 30 bandas que enviaram propostas. Tudo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e está no Portal da Transparência do Governo do Distrito Federal. A estrutura foi licitada pela Central de Compras do Governo do Distrito Federal. A festa reuniu, em três dias de evento, 117 mil pessoas, sendo 75 mil nos quatro dias de carnaval e 42 mil pessoas no último dia de festa.