21/02/2013 às 13:18

GDF promove curso gratuito para prevenir uso de drogas

Aulas começam em 25 de fevereiro. Objetivo é formar multiplicadores sociais para combater o consumo de substâncias ilícitas

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Justiça

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, investe cada vez mais na prevenção ao uso de drogas. Por isso, promove mais um curso, aberto à sociedade, para formar multiplicadores que ajudarão a enfrentar esse problema com capacitação especializada.

O curso Formação de Multiplicadores Sociais em Prevenção ao Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas, que começa em 25 de fevereiro, é voltado para o trato com o dependente químico e o aprofundamento do uso de ferramentas que ajudam a desenvolver o trabalho, como os grupos de Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos e Amor Exigente, além de entrevistas motivacionais e ações de prevenção.

Trata-se de aprendizado voltado aos interessados em se engajar no combater ao uso de drogas e ao tratamento do dependente químico. “O curso tem como objetivo formar um quadro de voluntários que possam, dentro de sua comunidade, atuar com o governo nas ações do projeto da Secretaria de Justiça, Viva a Vida Sem Drogas”, explica o subsecretário de Política sobre Drogas, da Sejus, Mário Gil.

Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail subadsejus@gmail.com. O curso faz parte do programa Todos Juntos por uma Vida sem Drogas, uma ação do Programa de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, do GDF, em parceria com 16 órgãos do Governo do Distrito Federal.

O curso será ministrado pelo psiquiatra da Secretaria de Saúde, Leonardo Moreira, especialista em dependência química, cedido e lotado na Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria de Justiça. As aulas serão no auditório da secretaria, localizada no prédio antigo da Rodoferroviária, na Via Epia.