Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/03/2013 às 21:15
Começa hoje (18) a 16ª semana de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti na cidade. Objetivo é orientar moradores e detectar os focos do mosquito
A 16ª semana de prevenção contra a dengue em Ceilândia começou nesta segunda-feira (18). A medida pretende identificar focos do mosquito Aedes aegypti em residências, orientar moradores quanto às atividades para eliminar os focos de dengue, e retirar lixo e entulho das casas.
Durante a semana, os professores de todas as escolas de Ceilândia entregarão aos alunos o “cheklist” para que eles possam identificar em casa possíveis focos do mosquito e auxiliar os pais a removê-los. Hoje, as equipes do programa de agentes comunitários e da Estratégia Saúde da Família visitaram residências da QNP 10, no Setor P Sul, para identificar os focos de Aedes aegypti e orientar os moradores.
Na terça-feira (19) ocorrerá blitz contra a dengue na BR-070, nas proximidades do Condomínio Privê e Setor O. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia e da Secretaria de Saúde de Águas Lindas (GO) abordarão os motoristas que trafegam na rodovia e entregarão material educativo.
“Resolvemos realizar essa ação na BR-070 por ser via de ligação com o Entorno e por estarmos com diversos casos de dengue suspeitos na região de Águas Lindas, em Goiás, e outras cidades próximas”, informou a coordenadora-geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar da Costa Zero.
Essas são ações propostas pelo Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan), composto por órgãos do GDF, como administração de Ceilândia, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), além da Universidade de Brasília (UnB). Desde janeiro, já foram realizados eventos de orientação, eliminação de focos e recolhimento de lixo e entulhos em diversas quadras do Setor O e do Condomínio Privê.