Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/03/2013 às 22:50, atualizado em 12/05/2016 às 17:54
Secretário já realizou a sua primeira ação de governo em viagem com o governador Agnelo Queiroz a Washington
O governador Agnelo Queiroz deu posse nesta quinta-feira (21) ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Gutemberg Uchôa. “Minha função é fazer com que governo e sociedade olhem na mesma direção. Promover inovações, atrair investimentos, fortalecer empresas locais e parcerias com a indústria estrangeira serão as ações da minha gestão”, afirmou o secretário em discurso.
A nomeação de Gutemberg Uchôa foi publicada do Diário Oficial do DF no dia 4 de março de 2013. Em pouco tempo no cargo, já participou da sua primeira ação de governo, na viagem com Agnelo Queiroz e demais secretários do DF a Washington, para debater as oportunidades de negócios com a capital norte-americana.
“A posse de Gutemberg Uchôa é uma aquisição muito importante a uma pasta com uma missão estratégica para o DF, pois ele tem uma vasta experiência na área. Além disso, é um momento fortuito, já que Brasília tem uma agenda internacional com grandes oportunidades a serem conquistadas”, destacou Agnelo Queiroz.
Também participaram da posse o secretário chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa; o presidente em exercício da Câmara Legislativa do DF, Agaciel Maia; o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Humberto Ribeiro; o deputado federal Ronaldo Fonseca; além de embaixadores e demais autoridades.
Perfil – O novo secretário possui extensa experiência internacional em consultoria de diversas entidades de renome mundial, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Também organizou inúmeros projetos para atração de investimentos estrangeiros, com destaque para as empresas da cadeia do setor de petróleo e gás, tecnologia da informação, energias renováveis e logística.