29/03/2013 às 17:19

Via-sacra com música e dança deve atrair 50 mil pessoas em Taguatinga

Cantora Elba Ramalho e ator Sérgio Marone estão na produção que envolverá 800 pessoas e 5 mil figurinos

Por Marôa Pozzebom, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

Música, teatro, dança e oração. Os quatro elementos se misturam hoje e domingo, no Taguaparque, em Taguatinga. O local será o cenário de uma das maiores dramatizações da Via-Crúcis do Distrito Federal. A produção sobre a morte e a ressurreição de Jesus promete emocionar com um grande palco e várias participações especiais.

A primeira parte da encenação, que ocorrerá no início da noite de hoje, falará da paixão e crucificação de Cristo. Já a apresentação de domingo trará do momento da ressurreição do filho de Deus.

O protagonista da 23ª edição do evento é Sérgio Marone, no papel do nazareno. O ator fez várias participações em novelas e filmes após se tornar conhecido pelo personagem Mauricinho Cecéu, da novela O Clone.

Outra novidade deste ano é a participação da cantora Elba Ramalho no papel de Verônica, a mulher que enxuga as lágrimas do Messias. Durante a encenação, ela canta “Ave Maria” e “Oração de São Francisco”. A iluminação e trilha sonora do espetáculo foram criadas pelo artista Pauli Di Castro.

Maria, a mãe de Jesus, é interpretada por Núbia Santana, atriz e cineasta pernambucana radicada em Brasília. Núbia possui várias produções cinematográficas no currículo, entre elas o longa-metragem Pra Ficar de Boa (2008), selecionado para o 11º Festival de Cinema Brasileiro em Paris.

A montagem da Via-Sacra conta ainda com cerca de 800 profissionais, entre atores, técnicos, voluntários e organizadores. Os espectadores poderão acompanhar o martírio de Cristo de uma arquibancada coberta e em telões de alta definição.

A apresentação, num palco de 400 m², mantém vários elementos cênicos como elevadores e cabos de aço que conferem mais dinamismo e permitem maior proximidade entre os atores e o público.

Números

Elenco: cerca de 800 pessoas entre atores e voluntários

Figurino: 5 mil peças, além de adereços.

Público: 50 mil, o segundo maior do Distrito Federal, após a encenação do Morro da Capelinha.

Serviço

Paixão de Cristo de Taguatinga

Data: 29/03 – Sexta-feira da Paixão (morte de Cristo)

31/03 – Domingo (ressurreição)

Local: Taguaparque, Pistão Norte de Taguatinga

Horário: 19.00

Censura: Livre

Entrada Franca

Realização: Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Cultura e da Administração Regional de Taguatinga; associação de empresários de Taguatinga e da Arquidiocese de Brasília.