01/04/2013 às 17:58

Bélgica busca parceria com o DF

Chanceler do país europeu visita governador Agnelo Queiroz, atraído pelos investimentos do GDF em logística e transporte

Por Da Redação


. Foto: Roberto Barroso

A Bélgica deve ser a nova parceira do Distrito Federal. Os recentes investimentos do GDF em projetos como o Capital Digital, a Cidade Aeroporto, a ampliação do Polo JK e a criação dos centros de logística e financeiro despertaram a atenção do país europeu. Nesta segunda-feira, o chanceler belga Didier Reynders se reuniu com o governador Agnelo Queiroz, para discutir áreas de interesse comum, como a cooperação no setor de logística e transporte.
 

Reynders conheceu os projetos prioritários de desenvolvimento do Distrito Federal e convidou o governador Agnelo para visitar seu país até o fim do ano. Além disso, o político, que também ocupa o cargo de vice-primeiro-ministro da Bélgica, ofereceu a expertise das empesas belgas na área de planejamento de transportes.
 

As semelhanças entre Brasília e Bruxelas – que além de ser a capital do país também abriga a sede da União Europeia – farão com que as duas assinem acordo para torná-las cidades-irmãs, o que facilita a cooperação econômica, financeira e social. O protocolo deve ser firmado em novembro, quando o governador Agnelo Queiroz visitará a cidade.