01/04/2013 às 02:40

Mais de 10 mil fiéis se emocionam em encenação da via-sacra no Taguaparque

Arena multiuso deve ser construída pela Administração Regional de Taguatinga para abrigar o evento nos próximos anos

Por Marôa Pozzebom, da Agência Brasília

O Taguaparque, em Taguatinga, se transformou na cidade de Jerusalém durante dois dias, na última sexta-feira e neste domingo de Páscoa, quando o local foi palco da encenação da Paixão de Cristo que é celebrada há 23 anos na cidade. Mais de 10 mil pessoas acompanharam o último dia de celebrações.

A tradicional apresentação sobre a morte e ressurreição de Jesus contou nesse ano com a participação do ator Sérgio Marone, representando o Cristo e da cantora Elba Ramalho no papel de Verônica, a mulher que limpou o rosto do filho de Deus na cruz.

“É bem interessante ver como esse espetáculo é montado e como acontece. Assistindo, a gente sente o que realmente aconteceu. E essa característica de musical com a voz linda da Elba também colabora para uma reflexão e abre coração para o próximo”, destacou Maria do Carmo, uma das fiéis que se emocionou com a encenação.

A produção contou com mais de 800 profissionais, nela os 600 atores usaram cerca de 5 mil figurinos. Uma estrutura coberta de 400 m² foi montada e o público pode acompanhar o a encenação nas arquibancadas. Foram instalados ainda três telões em alta definição que transmitiam toda via-sacra ao vivo.

O diretor do espetáculo Ademir Pereira, explicou que a ideia de convidar artistas consagrados já é tradição na Via-sacra de Taguatinga, que trouxe no ano passado Luigi Baricelli. “A intenção é integrar artistas famosos com os nossos, e mostrar que eles também podem brilhar”.

Colaboraram também com o evento a Secretaria de Cultura e a Administração Regional de Taguatinga com a expedição do Alvará Eventual, vistoria dos requisitos de segurança, iluminação e estrutura física do evento.

O administrador regional, Carlos Jales, ressaltou a importância do evento para a região. “Todo ano o GDF ajuda a acontecer a encenação de uma das histórias mais marcantes para a humanidade. Por isso, será construída ainda nesse ano uma arena multiuso no Taguaparque, com pavimentação, iluminação e toda estrutura necessária para a realização de eventos como esses”, anunciou.