11/04/2013 às 13:40, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

GDF reforça transporte em Arapoanga

Em março outros 24 coletivos começaram a circular na região, localizada em Planaltina, após o governo assumir a gestão de empresas do Grupo Amaral

Por Leandro Cipriano, com informações da Secretaria de Transportes


. Foto: Divulgação

PLANALTINA (11/04/13) – Os usuários de transporte público de Arapoanga, em Planaltina, contam, desde o início da semana, com um reforço de 10 ônibus para atender à região. Os veículos pertencem à empresa MTL Moura Transportes, vencedora de um contrato emergencial celebrado no ano passado com o Governo do Distrito Federal. Desses coletivos, cinco vão operar na linha 0.643 (Arapoanga/W3 Norte-Sul – EAS), dois na 616.3 (Arapoanga-21 Condomínios-Estâncias/Eixo Norte-Sul) e três na 616.5 Arapoanga (Av. Independência).

 

Outros 24 ônibus começaram a circular na região em março, devido à recuperação dos carros do Grupo Amaral, cuja gestão foi assumida pelo GDF em fevereiro deste ano. Os veículos reforçaram as linhas 0.616 (Arapoanga/Eixo Norte- Sul) e 643.1 (Arapoanga (Estância-Galeria)/Rodoviária do Plano Piloto), além da região do Vale do Amanhecer.

 

Para o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Lúcio Lima, a medida amenizará o atendimento na região, que ficou deficitário após a falência da Coopatram em 2011. O diretor ainda destacou que o GDF concentra esforços para a finalização do processo licitatório de todo o sistema de transporte público do Distrito Federal. A partir do segundo semestre, a expectativa é que 75% da frota de ônibus será renovada.

 

Segurança e qualidade – A fim de garantir um transporte público seguro e de qualidade, o GDF assumiu a gestão das empresas Rápido Veneza, Viva Brasília e Rápido Brasília, pertencentes ao Grupo Amaral e que operavam na região norte do Distrito Federal.