Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/04/2013 às 18:27, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Iniciativa do GDF permite que alunos de escolas públicas do Cruzeiro, Plano Piloto e Vila Planalto coloquem créditos sem ir a um posto do DFTrans
BRASÍLIA (14/4/13) – Os estudantes das escolas públicas do Plano Piloto, Cruzeiro e Vila Planalto estão próximos de se livrar da obrigação de ir a um posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). A partir de amanhã (15/4/13), os cartões dos alunos poderão ser alterados para o novo sistema desenvolvido pelo GDF, que permite fazer automaticamente a recarga de créditos do Passe Livre Estudantil (PLE) dentro dos ônibus.
Batizado de Carga Embarcada, o sistema beneficiará 180 mil estudantes em todo o DF. Para fazer a alteração nos cartões, os alunos dessas três localidades deverão ir aos postos de atendimento do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) do Conic ou do Setor Comercial Sul (SCS).
O DFTrans Móvel também estará à disposição dos alunos na próxima sexta-feira (19/4/13), das 8h às 17h, na Creche Pioneira da Vila Planalto. A previsão é que a troca dos cartões seja concluída até outubro deste ano. Depois, a expectativa é que estudantes da rede privada também sejam beneficiados.
Os alunos das escolas públicas de Planaltina, Sobradinho, Brazlândia foram recentemente contemplados com a Carga Embarcada. Ao todo, 148 unidades de ensino da rede pública participam do novo sistema, o que corresponde a mais de 30 mil alunos. Somente na Universidade de Brasília (UnB), são 7 mil cadastrados.
Balanço – Em 2012, o sistema foi instalado como projeto-piloto. Além das instituições de ensino de Planaltina, os cartões já foram substituídos em 47 escolas da área rural do DF, com 7 mil beneficiados.
A gratuidade de transporte para alunos do ensino público é garantida pela Lei nº 4.462, de 13 de janeiro de 2010. Atualmente, o GDF destina R$ 7 milhões mensais para custear o PLE.