20/04/2013 às 23:26, atualizado em 17/05/2016 às 14:51

Shows animam aniversário da capital

Artistas consagrados participaram das apresentações no Palco Principal durante as comemorações dos 53 anos de Brasília

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto:Geilson Lima

BRASÍLIA (20/4/13) – As apresentações dos grupos Coisa Nossa e Fundo de Quintal animaram os brasilienses hoje, no Palco Principal da Esplanada dos Ministérios, na festa organizada pelo GDF para comemorar o aniversário de 53 anos de Brasília.

 

Antes das apresentações, os brasilienses já estavam empolgados com os festejos na Esplanada para celebrar o aniversário da capital. A consultora Ana Paula Siqueira, 30 anos, levou a filha Juliana, de seis anos, e amigos para aproveitar o dia. “Estava há oito anos fora de Brasília e só agora retornei. Os eventos ficaram bem melhores, mais tranquilos, organizados e com maior diversidade cultural”, contou.

 

O primo de Ana, o professor Gleidson Custódio, 30 anos, comemorou vários aniversários da capital na Esplanada. Segundo ele, neste ano há mais opções para entretenimento. “Podemos levar a família e nos divertir tranquilamente. A infraestrutura para receber as pessoas melhorou”, elogiou.

 

Para um dos fundadores do Fundo de Quintal, Ubirany Félix , se apresentar no aniversário de Brasília é um prestígio para qualquer músico. “É um prazer tocar aqui mais uma vez, com o público cativante e que sempre incentiva nosso grupo”, comentou.

 

Os brasilienses e turistas estavam bastante animados para assistir, ainda, aos shows que se estenderam pela madrugada: o grupo In Natura, o rapper Emicida, com os convidados Ellen Oléria e Gog, e, para finalizar , os artistas Marcelo D2, Alf e Raimundos.

 

Programação para amanhã (21/4)

15h – Nós Negras

16h10 – Maria Gadú

18h – Hamilton de Holanda e os convidados: Orquestra Sinfônica do TNCS, Milton Nascimento e Pedro Martins

19h50 – Teatro Mágico

21h20 – Nós no Bambu

21h50 – Lenine