21/04/2013 às 21:52, atualizado em 17/05/2016 às 14:50

Agnelo participa da inauguração da exposição JK e o Brasil Campeão

Mostra no Memorial JK conta com material divulgado na imprensa, vídeos e rádio sobre a primeira Copa do Mundo vencida pelo Brasil, em 1958

Por Isabel Freitas, da Agência Brasil


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (21/4/13) – O governador Agnelo Queiroz participou hoje da inauguração, no Memorial JK, da exposição JK e o Brasil Campeão, que reúne matérias publicadas em jornais e revistas, vídeos e programas de rádio, que retratam a conquista da primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1958, na Suécia.

 

“É uma honra prestigiar essa mostra que cuida da memória do presidente Juscelino Kubitschek, ainda mais neste momento tão importante, próximo à inauguração do nosso Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que consolida a posição de Brasília no mundo”, afirmou Agnelo Queiroz.

 

A presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente, ressaltou que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014 e que a exposição pretende homenagear atletas e a primeira conquista brasileira no mundial de futebol. “O governo de JK inspirou não só Brasília, mas o Brasil, e mostrou que é possível tornar realidade todos os compromissos”, declarou.

 

O chefe do Executivo local também destacou que a capital brasileira é hoje a única cidade moderna a ter o título de Patrimônio da Humanidade. “JK se mostrou um campeão e recuperou a autoestima e a esperança dos brasileiros”, disse.

 

Também estiveram presentes ao evento, a primeira-dama, Ilza Queiroz, o vice-governador Tadeu Filippelli, a filha de Juscelino Kubitschek, Maristela, e o administrador de Brasília, Messias de Souza.