21/04/2013 às 20:40, atualizado em 17/05/2016 às 14:51

Crianças se divertem na festa organizada pelo GDF

Cantigas de roda e música clássica encerram atrações do palco Praça Infantil

Por Mariana Monteiro, da Secom


. Foto:Geilson Lima

BRASÍLIA (21/4/13) – Como parte da festa preparada pelo governo Agnelo Queiroz para comemorar os 53 anos de Brasília, cantigas de roda e música clássica atraíram, hoje, mais de 350 crianças e familiares ao palco Praça Infantil, no Complexo Cultural da República.

 

A primeira atração da tarde foi o grupo de palhaços e bonecos Brincantes do Gama, que existe há 10 anos. O diferencial do espetáculo é o repertório, composto por cantigas de roda e brincadeiras tradicionais.

 

A secretária Bianca Eunice, de 34 anos, levou o filho Christopher, de 5, para ver o espetáculo. Ela destacou que a festa estava muito bem organizada, acessível e divertida. “Deu para aproveitar bastante e assistir a um grupo que resgata a tradição das cantigas de roda. Foi muito importante, já que hoje em dia as crianças geralmente têm mais acesso aos jogos eletrônicos”, afirmou a moradora de Sobradinho.

 

“Gostei muito dos palhaços e das músicas”, contou Christopher, que também se divertiu nos brinquedos infláveis montados pelo Governo do Distrito Federal.

 

Popularização – A última atração do palco foi Debussy para Crianças. O objetivo do espetáculo, segundo a organizadora e idealizadora, Naná Maris, foi popularizar a música clássica. “A ideia é trazer para o público, de uma forma divertida e lúdica, não só a história da música, mas também o contexto em que ela foi composta”, explicou.

 

O comerciante Sebastião Siqueira, de 55 anos, levou o neto Guilherme, de 10, para curtir as apresentações. O menino, que nasceu com paralisia cerebral, gostou muito do que viu. “Trouxe o Guilherme para se divertir e está sendo muito gratificante. Dou nota 10 para o Governo do Distrito Federal pela festa”, afirmou o avô, morador do Gama.

 

Debussy – Claude-Achille Debussy (1862-1918) foi um músico e compositor francês. Sua obra inovadora catalisou diversos movimentos musicais em outros países.