21/04/2013 às 17:07, atualizado em 17/05/2016 às 14:51

Grupo de palhaços diverte brasilienses nos 53 anos de Brasília

Apresentação realizada no Palco Praça Infantil também contou com música e muitas atrações especiais preparadas especialmente para os brasilienses

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto:Mariana Raphael

BRASÍLIA (21/4/13) – Cantigas de roda, malabarismo e mágica foram apresentadas ao público pelos palhaços do grupo Palhaçaria Pilombetagem, no Palco Praça Infantil, montado atrás da Biblioteca Nacional pelo GDF para comemorar o 53° aniversário de Brasília.
 

A plateia estava lotada e cantou com os palhaços Bilisca, Canarinho, Peteleco e Rabisco as cantigas Galinha Pintadinha, Sambalelê e muitas outras. Além disso, diversas brincadeiras foram realizadas.
 

Gabriela dos Reis Rocha, 30 anos, levou a filha Lívia, 4 anos, para participar da festa. “O evento está muito organizado e seguro. Viemos depois de consultar a programação, que trazia muitas apresentações para adultos e crianças”, disse. “Gostei de todas as atrações”, completou Lívia.
 

O diretor do espetáculo, Robson Siqueira, conta que a missão dos artistas é levar alegria às pessoas, e o GDF contribui para esse trabalho. “O governo abre oportunidade para os pequenos grupos culturais se manterem, e isso beneficia a população porque amplia o acesso gratuito aos espetáculos”, disse.
 

A programação infantil continua até as 18.00, com Brincantes do Gama e Debussy para Crianças.