02/05/2013 às 18:27, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Compra de capas de chuva para PM será analisada pela Secretaria de Transparência

A previsão é de que o resultado seja divulgado até o fim da próxima semana

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira

BRASÍLIA (2/5/13) – A secretária de Transparência e Controle, Vânia Vieira, abriu hoje – por determinação do governador Agnelo Queiroz – a auditoria para apurar as possíveis irregularidades no processo, iniciado em 2010, para a compra de 17 mil capas de chuva para a Polícia Militar do Distrito Federal.

 

“Nós vamos analisar se o preço está compatível com os valores de mercado, a quantidade solicitada e a especificação das características que o equipamento deve ter”, informou a secretária.

 

O resultado da auditoria deve sair até o fim da próxima semana para responder de forma rápida à população. “A princípio, o que parece ter ocorrido foram falhas administrativas na preparação do processo de compras, cuja licitação não chegou a ser iniciada, não havendo dano ou prejuízo ao erário”, disse Vieira.

 

A secretária ressaltou que a publicação das informações no Portal da Transparência específico para a Copa (www.transparencia.df.gov.br/copa), lançado há 10 dias, é essencial para prevenir ilegalidades.

 

“Por isso, a transparência é tão importante. A sociedade e a imprensa podem acompanhar a aplicação dos recursos públicos e ajudar o governo a identificar indícios de problemas”, afirmou.