Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/05/2013 às 16:39, atualizado em 12/05/2016 às 17:48
Entrega foi feita pelo governador Agnelo Queiroz e tem o objetivo de reduzir a conta de luz de pessoas de baixa renda
RIACHO FUNDO II (11/5/13) – Famílias de baixa renda do Riacho Fundo II receberam hoje 800 geladeiras e 5,3 mil lâmpadas fluorescentes para reduzir os gastos na conta de luz, como parte do programa Cidadania com Energia, do GDF.
“Esse trabalho social garante ao povo o direito de pagar uma conta reduzida com uma economia de até 65%”, destacou o governador Agnelo Queiroz, que fez a entrega.
Uma geladeira nova consome em média 40% da energia gasta por um refrigerador antigo, enquanto uma lâmpada fluorescente economiza até 80%, quando comparada a uma incandescente.
“Minha geladeira antiga tinha peças soltas e, quando eu a desligava, tinha medo de levar choque. Além da economia na conta, foi um grande presente do Dia das Mães”, comemorou a dona de casa Socorro Leite, 30 anos.
BALANÇO – Mais de 9,7 mil famílias foram beneficiadas desde 2011 com o Cidadania com Energia, que, neste ano, atendeu as regiões administrativas de Planaltina e Fercal.
“Esse ato mostra que a CEB (Companhia Energética de Brasília) faz seu papel para garantir que os consumidores possam pagar uma tarifa menor”, disse o presidente da empresa pública, Rubem Fonseca.
ANIVERSÁRIO – A entrega marcou os 18 anos do aniversário da região administrativa, celebrado hoje também com outras festividades, entre elas, apresentações musicais de artistas locais e corte de bolo de 18 metros, realizado pelo governador.
Na ocasião, ele anunciou a entrega das escrituras do local no segundo semestre deste ano, além da construção de 8 mil unidades habitacionais do Programa Morar Bem até 2014.