22/05/2013 às 22:22, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Síndicos de Samambaia apresentam reivindicações à administração regional

Cidade, que conta cada vez mais com novos condomínios, precisa aprimorar infraestrutura e urbanização

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Samambaia


. Foto: Mary Leal – 30/01/2013

SAMAMBAIA (22/5/13) – A Administração Regional de Samambaia se reuniu com síndicos de condomínios da cidade para discutir assuntos como segurança, estacionamentos, iluminação, urbanização e limpeza urbana.

“Vim a convite do administrador (Regional) Risomar Carvalho para falar hoje dos condomínios e suas necessidades. Pedimos segurança, urbanização, limpeza urbana e paisagismo para a cidade”, afirmou o síndico do Residencial Suprema, na QR 114, Luiz Nascimento.

O encontro, no auditório do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), atraiu cerca de 20 síndicos, servidores e o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Giuliano Costa.

O administrador Regional lembrou que Samambaia chegará ao final de 2013 com 6.484 apartamentos ocupados, em 60 condomínios, como mostra a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio de 2013, elaborada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). 

“Orientados pelo governador Agnelo Queiroz, buscamos calçamento, estacionamentos, ciclovias, iluminação, plantio de grama e limpeza em toda a cidade”, declarou Risomar Carvalho.

A síndica do Bela Vista, na QN 114, Wilka de Souza, disse que compareceu à reunião em busca de informações sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) para regularizar o condomínio. 

Entre outros pontos, a Luos fixa a área total e a altura máxima que uma edificação pode ter em função do tamanho do lote e do tipo de uso que ele terá.

 

(C.C.)