20 alunos da Escola Classe 114 Sul venceram o concurso “Sonho de Craque” e estarão na abertura do mundial de futebol

" />

 

 

20 alunos da Escola Classe 114 Sul venceram o concurso “Sonho de Craque” e estarão na abertura do mundial de futebol

">

12/06/2013 às 10:52, atualizado em 12/05/2016 às 18:14

Estudantes entram em campo com jogadores na Copa das Confederações

selo - brasília junto da copa - 10 de junho de 2013 - 01

 

 

20 alunos da Escola Classe 114 Sul venceram o concurso “Sonho de Craque” e estarão na abertura do mundial de futebol

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto:Mary Leal-11/06/2013

BRASÍLIA (12/6/13) – O sonho de 20 alunos da Escola Classe 114 Sul de conhecer os craques da Seleção Brasileira será realizado neste sábado (15), quando eles entrarem em campo com os jogadores na partida de abertura da Copa das Confederações, na disputa Brasil x Japão.

 

“Vai ser muito legal e divertido. Quero ir e acompanhar o Neymar”, contou a estudante Mara Eduarda Barros, 8 anos, que nunca foi ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e no fim de semana, pisará no campo de mãos dadas com um dos jogadores.

 

Os alunos participaram do concurso de desenho “Sonho de Craque”, promovido pela FIFA, e ao vencerem a competição – disputada com mais três escolas de Brasília -, a instituição recebeu R$ 10 mil em equipamentos esportivos.

 

“É um orgulho tremendo minha filha ser uma das escolhidas. Além de participar de uma grande oportunidade como essa, ela também colaborou para a escola ganhar o prêmio, com o desenho do Neymar fazendo o gol da vitória”, comentou, orgulhoso, o pai de Eduarda, Francinaldo Barros.

 

Para a diretora Antônia Soares, a escolha dos desenhos -julgados por uma comissão da FIFA-, reconheceu o talento e a inteligência das crianças.

 

“O maior prêmio é o aumento na autoestima das crianças, que agora tem a chance de participar de um evento de nível internacional. Para nós, é muito gratificante”, enfatizou a diretora da Escola Classe 114 Sul.

 

ALEGRIA E SURPRESA – A alegria de Luiza Pereira, 10 anos, com a aproximação do jogo foi logo percebida por sua mãe, Francisca Pereira, que compartilha da animação da filha.

 

“Nossa alegria é imensa, e ela não para de falar do Neymar. Nós nunca fomos ao estádio, e vou ficar mais feliz ainda quando a gente estiver lá vendo tudo”, comemorou Francisca.

 

Ao contrário da maioria das crianças, cuja preferência é acompanhar Neymar, o estudante Henrique Maha, 8 anos, quer ir com o craque Fred: “Ele tá fazendo muitos gols. Estou esperando para sair com ele, mas se for o Neymar vai ser bom também”, brincou.

 

Para a mãe de Henrique, Emmanuella Maha, 38 anos, a escolha do desenho do seu filho foi uma verdadeira surpresa: “No começo nem acreditei. Foi muita emoção, sem falar que essa é uma oportunidade única na vida de qualquer um”, comentou.

 

Os alunos começarão no sábado de manhã a fazer o ensaio para o momento do jogo, que começa às 16.00, e os pequenos poderão levar um adulto responsável para os acompanhe durante a partida.

 

(L.C/J.S)