16/06/2013 às 18:54

Projeto da nova pista do Parque da Cidade será apresentado amanhã

Iniciativa separará fluxo de pedestres e ciclistas e licitação deve ser lançada até agosto

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Obras


. Foto: Pedro Ventura – 10/10/2012

BRASÍLIA (16/6/13) – A Secretaria de Obras realiza amanhã (17), às 18.30, no auditório da Administração de Brasília, a última audiência pública para apresentar o projeto da nova pista de caminhada do Parque da Cidade.

 

“O aumento do número de pedestres e ciclistas que compartilham a atual pista faz com que possam ocorrer acidentes, por isso, e para trazer mais conforto aos usuários do parque, o GDF decidiu executar esse projeto”, explicou hoje o secretário de Obras, David de Matos.

 

Pelo cronograma da secretaria, o edital de licitação da obra deve ser lançado até agosto e essa audiência pública, necessária para colher contribuições da comunidade e aperfeiçoar a proposta, será a última etapa antes do certame.

 

A nova pista de caminhada do Parque da Cidade terá 10km de extensão por 5m de largura e separará o fluxo de pedestres e ciclistas.

 

Na maioria do percurso será paralela à que já existe, que também passará por reformas para corrigir imperfeições decorrentes do longo tempo de uso e, quando da conclusão da nova pista, será utilizada somente pelos ciclistas.

 

(H.O/M.M)