20/06/2013 às 22:05, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Contas do governo são aprovadas pelo TCDF

Conselheiros da Corte de Contas aprovam gastos e investimento realizados pelo GDF em 2012

Por Da Redação, com informações da Seplan


. Foto: Enrique Matute/Seplan DF

BRASÍLIA (20/6/13) – As contas do segundo ano de gestão do governador Agnelo Queiroz foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) em sessão realizada hoje à tarde.

 

“Estamos trabalhando para que o Distrito Federal seja reconhecido por uma gestão que valoriza o equilíbrio das contas e consegue realizar políticas públicas eficientes”, destacou o secretário de Planejamento e Orçamento, Luiz Paulo Barreto, ao lembrar que o aval do TCDF mostra que governo está no rumo certo.

 

Ainda de acordo com o secretário, a regularidade nas contas é resultado das medidas enérgicas do governo local para manter a regularidade fiscal e equilibrar as contas públicas.

 

Mesmo com a aprovação, o secretário ressalta que existem pontos a serem melhorados: “encontramos uma situação muito complicada em 2011 e, desde então, o governo atua para melhorar a gestão e corrigir distorções”.

 

Na aprovação do parecer prévio, os conselheiros fizeram oito ressalvas, duas recomendações e quatro determinações, praticamente iguais às das contas de 2011, aprovadas há um mês pelo TCDF.

 

Assim como nas contas do primeiro ano de governo, o parecer prévio do tribunal constatou que o GDF conseguiu superar os limites constitucionais de aplicação de recursos previstos para as áreas de Saúde e Educação em 2012.

 

O Relatório Analítico e o Projeto de Parecer Prévio Relativo às Contas de 2012 destacou, ainda, o trabalho realizado nas creches públicas do DF e em algumas administrações regionais.

 

Agora, as informações vão ser enviadas à Câmara Legislativa para serem analisadas e apreciadas em plenário pelos deputados distritais.

 

(J.S)