Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/06/2013 às 16:14, atualizado em 12/05/2016 às 17:54
Serviço anunciado oficialmente hoje funcionará a partir de 1º de agosto, diariamente
BRASÍLIA (27/6/13) – O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitischeck começa a operar, a partir de 1º de agosto, com a oferta diária de voos diretos para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, Buenos Aires.
“Nós estamos juntando duas importantes capitais, o que vai trazer desenvolvimento econômico. Além disso, hoje, um voo para a Argentina dura cerca de oito horas na melhor conexão, e agora serão aproximadamente três horas e meia de viagem”, destacou o diretor comercial do Consórcio Inframérica, Daniel Ketchibachian.
A rota será operada pela Austral, uma subsidiária da Aerolíneas Argentinas – companhia estatal argentina -, e a passagem custará, inicialmente, a partir de USD199 (dólares)- o equivalente a quase R$435, com o dólar ao custo de R$ 2,17.
As aeronaves usadas serão o Boeing 731/700, com capacidade para 128 passageiros, e o Embraer 190, com cerca de 90 assentos.
As decolagens em Brasília serão sempre à 1h55 da madrugada, com previsão de chegada na Argentina às 5h50 da manhã, horário local.
Quem vier da Argentina, que, segundo dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur), é o país da América do Sul que mais envia turistas para Brasília, embarcará às 9h45 da noite e aterrissará na capital federal depois de três horas e meia de voo.
“Desde o primeiro momento, recebemos apoio do governo federal, da Inframerica e também do governo local para implantarmos essa nova rota”, destacou o diretor geral da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Ariel Rodríguez.
Rodríguez, que garantiu que, com o aumento da demanda pela rota, serão usadas aeronaves maiores e mais horários de embarques, aproveitou para ressaltar que o aeroporto de Brasília oferece grandes oportunidades e tem potencial para aumentar expressivamente a quantidade de conexões internacionais.
Hoje, o terminal, por onde passaram 15,8 milhões de passageiros em 2012, opera voos para Lisboa, em Portugal; Cidade do Panamá, no Panamá; e nos Estados Unidos, em Miami, Atlanta e Boston, rota incluída recentemente.
Clique aqui e leia sobre o novo voo direto disponível para Boston
(M.D.)