01/07/2013 às 21:47

Carreta da Mulher atenderá população de Samambaia até agosto

Mulheres poderão fazer exames de mamografia, cintilografia e ecografia

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (1/7/13) – As moradoras de Samambaia poderão usufruir dos serviços oferecidos, gratuitamente, pela Carreta da Mulher que, de hoje (1) a nove de agosto, fará 50 exames de mamografia, 50 cintilografias e 50 ecografias por dia.

Na semana passada, a Carreta da Mulher também esteve em Samambaia para prestar apoio ao Circuito Saúde para Todos -a cidade foi a quinta Região Administrativa a receber o programa lançado em fevereiro na Estrutural.

Na ocasião, a dona de casa Irene Cardoso, 53 anos, chegou cedo ao Circuito Saúde para Todos e elogiou o atendimento recebido na Carreta da Mulher, onde fez o exame de mamografia pela primeira vez.

“Estou há seis meses com o pedido para realizar a mamografia e, ao chegar aqui, fui atendida rapidamente. Esse projeto facilitou a minha vida”, destacou.

A mesma opinião foi compartilhada pela dona de casa Joana D’arc, 54 anos: “Fiz ecografia no último ano e há dois meses estou com um pedido para fazer esses exames. Essa atitude do governo valoriza quem precisa e desafoga os hospitais”, acrescentou.

Para esta edição da Carreta da Mulher, as senhas de atendimento serão distribuídas por ordem de chegada, nos períodos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

Serviço:

Carreta da Mulher

Data:  de 1 a 19 de julho

Local: QR 431, Area Especial, ao lado da Subsede da Administração Regional de Samambaia

Data: de 22/7 a 9/8

Local: QR 302, ao lado da Clínica da Família

(T.V)