09/07/2013 às 20:40

Escolas passarão por reforma nas férias

Cem escolas mapeadas pela Secretaria de Educação receberão reparos no piso e telhado, pintura e revisão hidráulica e elétrica

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação


. Foto: Roberto Barroso – 02/02/2013

 BRASÍLIA (9/7/13)- Durante o período de férias escolares, de 11 a 28 de julho, 100 escolas públicas do Distrito Federal passarão por manutenção e pequenas reformas, uma ação do programa “Volta às Aulas”, da Secretaria de Educação.

 

“Atendemos as solicitações das escolas durante o ano todo, mas estamos intensificando os trabalhos nas férias e nos recessos escolares para que os alunos retornem às aulas com as escolas funcionando adequadamente”, esclareceu a subsecretária de Logística, Reuza Durço.

 

O mutirão de reforma que passará pelas escolas da rede pública inclui reparos nos telhados, troca de pisos, lousas, quadros e torneiras, além de revisão da parte hidráulica e elétrica, entre outros consertos.

 

Nas últimas férias de fim de ano, 343 colégios passaram por manutenção, e, no acumulado do ano, o total de escolas reformadas foi de 542 unidades.

 

A ação pretende prevenir o desgaste e conservar a estrutura das escolas, para que os alunos tenham um ambiente acolhedor e que atenda suas necessidades educacionais.

 

OUTRAS OBRAS- Além desses reparos pontuais que estão em curso no período de férias, outros R$60 mil foram reservados no orçamento da Secretaria de Educação para a recuperação completa de algumas escolas.

 

A licitação dessas obras deverá ser concluída no prazo de 60 dias, e, a partir daí, as empresas contratadas terão um ano para terminar o serviço.

 

Entre os colégios que serão completamente reformados estão as cinco escolas parques localizadas no Plano Piloto, o Centro de Ensino Médio Elefante Branco, o Centro Educacional Caseb e a Escola de Música de Brasília.

 

(H.O./M.D.)