16/07/2013 às 16:13

Começam obras de pavimentação em quadras do Guará II

Contrato está estimado em R$145 mil, e trabalho deverá ser concluído em agosto

Por Valéria Rodrigues, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação Ascom/Guará

GUARÁ(16/7/13)– As obras de pavimentação nas quadras 3A e 3B do setor IAPI do Guará II devem terminar até o fim de agosto – o contrato, que autoriza o trabalho, foi orçado em R$145 mil.

 

“Os trabalhos começaram na segunda-feira da semana passada, com os serviços de terraplanagem (nivelamento da pista) e topográfico (estudo técnico para melhor escoamento de águas das chuvas)”, explicou o diretor de Obras da Administração Regional do Guará, Rubens Mendes.

 

A partir de agora, serão feitos um novo aterro da rua, com a colocação de mais terra e cascalho, e na sequência o serviço de compactação e o estudo para verificar se a área compactada está no grau apropriado.

 

Pelo documento publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta segunda-feira (15), a rua residencial receberá bloquetes PAVs, tipo de paralelepípedo em formato de “S”, que tem 6cm de altura por 20cm de comprimento.

 

“O assentamento será a fase mais demorada, porque o serviço é manual. O trabalho evolui lentamente porque os bloquetes são pequenos e devem ser montados em sistema de encaixe, respeitando o sistema de drenagem da pista”, disse o diretor.

 

Ao todo, serão pavimentados mais de 1000m² da rua, que hoje é de terra, até o dia 20 de agosto.

 

(M.M.)