08/08/2013 às 10:40

Começa processo de asfaltamento no Sol Nascente

Três mil metros de vias passarão pelo processo, além de serem nivelados no local 15 mil metros de estradas de terra

Por Leandro Cipriano, com informações da Administração Regional de Ceilândia


. Foto: Divulgação Adm de Ceilandia/07/08/2013

CEILÂNDIA (8/8/13) – Começou esta semana o processo de asfaltamento de três mil metros de vias no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, além do nivelamento de 15 mil metros de estradas de terra, para atender uma reinvindicação antiga dos moradores do local.

“Só estamos cumprindo o dever do estado, que é garantir qualidade e condições de vida para quem precisa. É uma determinação do governador Agnelo Queiroz dar atenção aos setores mais necessitados da cidade” afirmou hoje o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida.

Como parte do processo de asfaltamento, teve início a operação de fresagem -que reaproveita material asfáltico retirado de outros lugares- na Via do Abacateiro, e em algumas pistas das Chácaras 74 e 75.

A via de terra se encontrava em condições precárias, o que dificultava o acesso dos moradores e o atendimento de serviços públicos.

“As melhorias que estão chegando para nossa comunidade é um sonho realizado, que foi conquistado através de muita luta. Peço a todos que apoiem as ações do governo, pois será a solução para nós”, disse o presidente da Associação dos Moradores, José Valmir.

Até o momento, cerca de 1,5 mil metros de estradas de terra do Sol Nascente foram niveladas, na Via da Cachoeirinha e na Chácara 127.

A previsão da Gerência de Condomínios da Administração Regional de Ceilândia é que até o final deste mês fique pronta a licitação para asfaltar todo o Setor Habitacional Sol Nascente.

(L.C/T.V)