22/08/2013 às 00:17

Alunos do Fábrica Social são orientados sobre linhas de crédito do “Prospera”

Programa de microcrédito oferece condições especiais de juros e prazos

Por Da Redação, com informações da Fábrica Social


. Foto: José Rocha – 20/08/2013

BRASÍLIA (21/8/13)- Alunos do Fábrica Social puderam tirar suas dúvidas sobre o programa de microcrédito produtivo orientado, o “Prospera” -que oferece condições especiais, como taxas de juros de 0,41% ao mês, prazos variados e carência para início do pagamento-, durante palestra ministrada pelo subsecretário de Microcrédito e Empreendedorismo do projeto, Max Brito Coelho, hoje na sede do órgão.

“Eu trabalho vendendo balas em ônibus e agora eu vejo uma oportunidade de crescer, de ter algo meu e melhorar. É assim que a gente consegue se levantar a ser alguém”, afirmou hoje a aluna Maria José Alves da Silva.

Lurdes Maria da Silva, que também participou da palestra proferida pelo subsecretário de Microcrédito e Empreendedorismo do Prospera, Max Brito Coelho, vê agora possibilidades: “O meu sonho é poder abrir um negócio e, agora, com essas informações, eu posso mudar a minha vida, prosperar”, declarou.

Segundo o subsecretário, com o programa de crédito, o governo oferece mecanismos: “Na verdade estamos dando instrumentos, pois a transformação são eles (capacitandos) que vão conseguir realizar”.

O Prospera utiliza recursos do Fundo para Geração de Emprego e Renda do Distrito Federal (Funger/DF), que objetiva fortalecer os pequenos negócios e gerar renda.

(V.R/T.V)