22/08/2013 às 20:43, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Fiscalização de ambulantes reforçada no Eixo Monumental

Espaço será palco de grandes eventos a partir desta sexta-feira

Por Da Redação, com informações da Agefis


. Foto: Mary Leal – 26/03/2013

BRASÍLIA (21/8/2013) – A Agefis preparou uma operação com a PM e a Secretaria da Ordem Pública e Social para intensificar a inspeção do serviço prestado por ambulantes no Eixo Monumental, onde serão promovidos grandes eventos a partir de amanhã (23).

 

Mais de 200 servidores atuarão distribuídos em turnos, na sexta (23) e sábado (24), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que recebe o show de Roberto Carlos e tem expectativa de público de 3 mil pessoas por noite.

 

No mesmo fim de semana, as equipes trabalharão para evitar a ocupação dos vendedores em calçadas e áreas públicas na área externa do Estádio Nacional, que terá a edição do “Samba Brasília”, que deve reunir 60 mil pessoas em cada dia de evento.

 

Para preservar a mobilidade, a presença dos servidores também está garantida durante as apresentações do Cirque du Soleil, na área externa do Ginásio Nilson Nelson, e as programações da Funarte e Clube do Choro com Léo Gandelman.

 

No sábado (24), o Estádio Nacional também recebe a partida entre Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, e no domingo (25), a disputa entre Vasco e Corínthians, às 16h, com expectativa de público superior a 120 mil pessoas nos dois dias.

 

FISCALIZAÇÃO – As equipes de fiscais abordarão os ambulantes, inicialmente, com o objetivo de orientar sobre o cuidado com os resíduos sólidos gerados, para depositá-los e descartá-los de forma correta.

 

Depois de orientar, eles iniciarão a emissão dos autos de infração para quem descumprir as determinações, que visam à manutenção da limpeza das áreas.

 

Somente será permitida a presença de ambulantes autorizados pela Coordenadoria de Cidades, distribuídos pela extensão do Eixo Monumental, em locais pré-determinados.

 

Não será tolerada a comercialização de bebidas em garrafas e/ou destiladas e de churrascos em espetinhos.

 

A Fiscalização de Limpeza Urbana da Agefis também atuará no local, com o objetivo de evitar a colocação de faixas irregulares de propaganda e a distribuição indiscriminada de panfletos no local.

(A.S)