31/08/2013 às 20:17

Cinco agências da Fazenda passarão por reformas

Obras começam amanhã e devem estar concluídas até o fim do ano

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Fazenda


. Foto: Brito 31/08/2013

BRASÍLIA (31/8/13) – As agências da Receita, da Secretaria da Fazenda (SES/DF), de Taguatinga, Brazlândia, Gama, Planaltina e a Unidade Empresarial passarão por reforma, a partir de amanhã até o fim do ano e, nesse período, o atendimento será feito em novos endereços, das 8h às 18h.

“Pensamos a mudança ressaltando a experiência do contribuinte que, dentro de nossas instalações, encontrará espaços mais agradáveis, iluminados e com o tempo de espera otimizado”, revelou hoje o secretário de Fazenda, Adonias dos Reis Santiago.

A renovação compreende pintura predial, mobiliário 100% substituído, banheiros adaptados, sistema de vigilância com câmeras, distribuição eletrônica de senhas e TV na sala de espera para veiculação de vídeos e campanhas institucionais do governo.

As novas agências também possuem vagas para portadores de deficiência no estacionamento, bicicletário e sistema de captação de água da chuva.

Para acompanhar as obras, foram formados dois grupos de trabalho compostos por servidores da secretaria, que deverão observar as Normas de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil do estado e as demais atividades, como verificação da limpeza, troca de equipamentos, instalações, layout, dentre outros.

De acordo com Eunice de Oliveira Ferreira Santos, subsecretária de Administração Geral da SEF, o objetivo é garantir que o cronograma de obras seja respeitado: “Eles irão trabalhar com metas. Para ter resultado positivo, em tempo corrido, estão totalmente focados no planejamento”.

MAIS REFORMAS – Os Postos de Fiscalização Tributária da BR-040 e do Setor de Transportes Rodoviários e Cargas também estarão em obras, com entrega prevista para o fim do ano.

Além disso, está em estudo a divisão da Agência Brasília (é isso mesmo?), localizada na 513 norte, em mais três outros locais, dentre eles a estação do metrô da 208 sul; a galeria do Setor Bancário Norte e o Shopping Popular (próximo à antiga Rodoferroviária), com o objetivo de ampliar o atendimento.

Em julho, a Fazenda entregou as agências do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e de Ceilândia.

HISTÓRIA E DECORAÇÃO – A Secretaria de Fazenda firmou parceria com Arquivo Público do DF para a inclusão, por meio de fotografias ampliadas e painéis, de imagens históricas referentes à construção das regiões administrativas e da capital da República, aplicadas no novo layout das agências.

“O principal objetivo é preservar a memória da cidade, de forma que as pessoas tenham acesso a esse acervo. Temos mais de um milhão de fotos que remetem desde 1956”, informou o superintendente do Arquivo Público do DF, Gustavo Chauvet.

Confira os novos endereços das agências que passarão por reforma:

Agência Brazlândia (AgBraz)

Funcionará na Administração Regional de Brazlândia

Endereço: Área Especial n° 04 Lote 01, Setor Tradicional

Horário: 8h as 18h

Agência Empresarial (AgEmp)

Funcionará no prédio da Agência Brasília

Endereço: SEPN 513, bloco D, Asa Norte, edifício Imperador

Horário: 8h as 18h

Agência Gama (AgGam)

Funcionará na antiga casa do administrador (ao lado do 9° batalhão da Policia Militar)

Endereço: Quadra 05, Setor Sul do Gama, Área Especial

Horário: 8h as 18h

Agência Taguatinga (AgTag)

Mesmo com a reforma, os trabalhos serão mantidos!

Endereço: CNA 03, Área Especial s/nº, Praça Santo Dumont (antiga Praça do DI)

Horário: 8h as 18h

Agência Planaltina (AgPla)

Atendimento normal até o início das reformas

Endereço: SHD – Bloco C

Horário: 12h30 as 18h30

(V.R/T.V)