05/09/2013 às 16:07, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Projeto arrecada livros para moradores de São Sebastião

Exemplares recolhidos serão colocados para empréstimo em paradas de ônibus da cidade

Por Da Administração Regional


. Foto: Pedro Ventura – 29/10/2012

BRASÍLIA (5/9/13) – Interessados em doar livros podem contribuir com a iniciativa “Parada Cultural”, lançada pelo Instituto EcóAnama, com apoio da Administração Regional de São Sebastião, que tem como objetivo transformar os pontos de ônibus da cidade com a oferta de empréstimo dos exemplares.

 

“A população quer e precisa de mais acesso à leitura. Informação nunca é demais e a partir do momento que o cidadão pode pegar esses livros emprestados, ela fará isso”, destacou o administrador de São Sebastião, Jucélio Moreno.

 

Segundo a Administração Regional, os empréstimos serão feitos para qualquer pessoa. Basta pegar, levar para casa e, ao terminar a leitura, devolver em alguma parada ônibus da cidade onde funcione o projeto.

 

Interessados em contribuir com a campanha –que será permanente– podem entregar os livros, que devem estar em boas condições, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos pontos de coleta do Centro de Práticas Sustentáveis, no Jardins Mangueiral; na Administração Regional; e no Rotary Club, no Lago Sul.

 

A iniciativa é realizada pelo Instituto EcóAnama, com apoio da Administração Regional de São Sebastião e do Rotary Club para a arrecadação dos livros. Um outro parceiro do projeto foi o Instituto Arthur Andrade que doou mais de três mil livros.

 

Serviço

Pontos de coleta de livros: Centro de Práticas Sustentáveis, no Jardins Mangueiral; da Administração Regional; e do Rotary Club, no Lago Sul.

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Data: Campanha é permanente.

 

(A.S./M.D.)