13/09/2013 às 18:08, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Secretaria de Transparência capacita servidores

Em 2012, mais de 99% dos funcionários fizeram cursos de qualificação promovidos pela pasta

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Transparência


. Foto: Bruno Santana

BRASÍLIA (13/9/13)- Balanço divulgado hoje pela Secretaria de Transparência do Distrito Federal aponta que 298 servidores da pasta -99,66% do total- participaram de cursos promovidos pelo “Plano de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas”, e 41 deles fizeram pós-graduação com recursos do “Fundo Pró-Gestão”, da secretaria.

 

“A necessidade por capacitação é constante, pois é preciso não só ajustar o perfil do recém-contratado ao órgão, mas manter o corpo técnico atualizado constantemente”, argumentou hoje o diretor de Gestão de Pessoas da STC, Sandro Gasperin.

 

Criada em 2011, a pasta de Transparência aposta na formação continuada de pessoal para aprimorar o controle das contas públicas, conforme explicou Gasperin ao defender que a missão da secretaria é “orientar e controlar a correta aplicação dos recursos públicos, com a participação da sociedade”.

 

Ainda de acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, com a criação da secretaria, as técnicas e rotinas de administração do quadro de pessoal comuns ao departamento de Recursos Humanos (RH) foram revistas.

 

“Isso ocorre por meio da capacitação e do desenvolvimento, da participação, do aproveitamento das competências individuais, entre outras, de forma a obter o melhor do servidor, no caso, a bem do serviço público”, acrescentou.

 

Entre os resultados colhidos com a mudança de postura do RH estão a melhoria da eficiência dos serviços públicos prestados ao cidadão, o melhor aproveitamento das competências dos servidores e a racionalização dos gastos públicos.

 

(H.O/M.D)