03/10/2013 às 22:53

Asfaltamento da área rural de Brazlândia é debatido com a população

Representantes do GDF se reuniram hoje com moradores com o objetivo de encontrar uma solução para a reinvindicação da comunidade

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Brazlândia


. Foto: Antônio Marques

BRAZLÂNDIA (3/10/13) – Uma reunião foi realizada hoje entre a Administração Regional de Brazlândia, representantes do GDF e moradores da DF 001 – área rural da cidade -, para debater sobre o asfaltamento de 13 quilômetros da pista que liga Brazlândia ao Lago Oeste.
 

Apesar de ser uma reinvindicação antiga da comunidade, a pavimentação asfáltica esbarra em questões ambientais, pois o trecho fica localizado em área de proteção ambiental.
 

“Vamos trabalhar em conjunto com todos os órgãos para que está obra seja realizada. Vamos procurar fazer tudo dentro da legalidade e assim beneficiar os moradores que sofrem diariamente com a lama e poeira”, afirmou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur.
 

As autoridades presentes fizeram um compromisso com os moradores e afirmaram que verificarão os trâmites ambientais necessários para a liberação da licença ambiental, para que o GDF e os órgãos competentes possam atender está antiga reivindicação da comunidade.
 

“O GDF tem interesse em fazer está benfeitoria, pois vai beneficiar os produtores e moradores da região e até mesmo facilitar o acesso da malha viária da DF 001”, destacou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha.
 

Também estavam presentes na reunião o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Nilton Reis; o chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Legislativa do DF, Edgar Fagundes; e representantes do Parque Nacional de Brasília.
 

(L.C/T.V)