04/10/2013 às 21:05

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro reuniu 27 mil pessoas

Ao todo foram 360 projeções de filmes, incluindo as 130 sessões do Festivalzinho, segundo números divulgados hoje

Por Da Secretaria de Cultura


. Foto: Brito/Arquivo

BRASÍLIA (4/10/13)- Aproximadamente 27 mil pessoas prestigiaram os sete dias do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, segundo números divulgados hoje pela Secretaria de Cultura, e encontraram estrutura superior à dos anos anteriores.

Um exemplo do sucesso do evento está no número de sessões realizadas. Foram 360 projeções, incluindo o Festivalzinho para o público infantil, que contou com 130 sessões espalhadas por 100 espaços como escolas e bibliotecas e recebeu quase sete mil crianças.

Durante a mostra competitiva, de 17 a 24 de setembro, 30 filmes foram projetados para público e jurados. O número corresponde a 4,7% do total de películas inscritas na pré-seleção do Festival: 635 filmes.

O Festival distribuiu R$ 700 mil em prêmios e contou ainda com debates e oficinas, além da participação de 400 convidados.

REFORMA – O Cine Brasília, totalmente reformado, mostrou durante o evento que marcou sua reinauguração, que está adaptado para receber pessoas com deficiência. Novas cadeiras, telas e projetores levaram mais conforto à sala de exibição.

Além das 180 pessoas que trabalharam diretamente no Festival, outros dois mil empregos indiretos foram criados, a maioria de prestadores de serviços.

(H.O/T.V)