Participantes tiveram aulas sobre educação financeira e noções de câmbio

" /> Participantes tiveram aulas sobre educação financeira e noções de câmbio

">

20/10/2013 às 14:32, atualizado em 17/05/2016 às 14:27

Selecionados para “Brasília Sem Fronteiras” fazem curso preparatório no Buriti

Participantes tiveram aulas sobre educação financeira e noções de câmbio

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasília


. Fotos:Mary Leal

BRASÍLIA (20/10/13) – Os 126 alunos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) e os 64 servidores do GDF selecionados para o programa “Brasília sem Fronteiras” participaram, neste domingo (20), de um curso preparatório sobre o intercâmbio, com dicas para a viagem internacional, no Palácio do Buriti.


“A iniciativa do GDF é um incentivo para as pessoas terem uma capacitação e buscarem novas experiências”, contou a estudante Raíssa Leite, de 17 anos, aluna do CIL 2, que vai estudar em Washington.


Durante quatro semanas, os selecionados participarão de cursos nas universidades de Georgetown, em Washington (EUA); de Haia (Holanda); de Krems e no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).


“Espero alcançar um grau de capacitação bom com o programa e poder retribuir à sociedade o que eu aprendi quando voltar”, destacou Samuel Morgan Teixeira Costa, de 28 anos, servidor do Detran, selecionado para estudar “Hospitalidade em Grandes Eventos”, em Krems.


Durante a manhã, os participantes tiveram aulas sobre educação financeira com representantes do BRB, noções de câmbio e como utilizar o cartão do banco no exterior.


À tarde, o deputado distrital Israel Batista e o professor universitário Aurélio Araújo ministrarão aulas de história. O diretor da Apex Brasil, Ricardo Santana, falará sobre internacionalização e posicionamento do Brasil no contexto internacional.


FUTURO – Em 2014, a meta é selecionar 1,9 mil pessoas para estudarem nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros possíveis destinos, também pelo programa “Brasília Sem Fronteiras”.


A ideia é viabilizar centros de ensino para estudantes e servidores receberem qualificação e aperfeiçoarem os recursos humanos do DF para, assim, melhorar o desenvolvimento da cidade e do país.


O DF é a primeira unidade da Federação a colocar em prática um programa de qualificação e aperfeiçoamento profissional de brasileiros no exterior.


(B.F/J.S)