" /> ">

01/11/2013 às 15:13

Participantes do Fábrica Social fazem curso de Educação Financeira

Aula será ministrada por representante da Secretaria do Trabalho, como parte do programa de microcrédito “Prospera”

Por Bruna Meneghini, do Fábrica Social


. Foto: Brito / Arquivo

BRASÍLIA (1/11/13)- Alunos do programa de qualificação profissional do GDF “Fábrica Social” participam hoje (1) de um curso de Educação Financeira promovido pela Secretaria de Trabalho, como parte de outro programa promovido pela pasta, o “Prospera”, que fornece microcrédito a pequenos empresários, entre outras ações.
 

“Já tenho um negócio na área de alimentação e agora pretendo abrir algo relacionado a corte e costura, que eu sempre quis. Eu e minha família estamos tendo problema em administrar o dinheiro, queremos saber como investir melhor”, contou a capacitanda Eliza Ferreira, moradora da Estrutural.
 

O curso está sendo realizado em dois turnos hoje (das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30), no Centro de Múltiplas Funções da Estrutural, ministrado pelo subsecretário de Microcrédito e Empreendedorismo do “Prospera”, Max Brito Coelho.
 

A capacitação é um pré-requisito para que os capacitandos do “Fábrica Social” tenham acesso às condições especiais de crédito do “Prospera”.
 

No conteúdo oferecido serão abordados temas como: Melhor uso do dinheiro; Gerenciamento de dívidas; Como obter crédito e qual sua finalidade.
 

“A possibilidade de criar mecanismos de transformação nas vidas das pessoas é maravilhoso, e o microcrédito tem esse poder. Na verdade estamos dando os instrumentos, pois a transformação são eles (capacitandos) que vão conseguir realizar”, afirmou Coelho.
 

Entre as condições especiais para os participantes do “Fábrica Social”, o “Prospera” oferecerá bônus de pagamento em dia, taxas de juros de 0,41% ao mês, prazos para pagamento de 20 meses mais quatro meses de carência para capital de giro, e 34 meses mais oito de carência para investimento.
 

Serviço:
 

Local: Centro de Múltiplas Funções – Ao Lado do COSE – Estrutural
 

Data: hoje (1)
 

Horário: das 9h30 às 11h30 ou das 14h30 às 16h30
 

Palestrante: Max Brito

(H.O/T.V*)