02/11/2013 às 19:39

Alunos de escola do Guará apresentam ópera

Escola de Música de Brasília fará participação especial no espetáculo A Flauta Mágica

Por Da Redação, com informações da Administração do Guará


. Foto: Brito / Arquivo

GUARÁ (2/11/13) – Os alunos do Centro de Ensino Fundamental 1 do Guará apresentam neste domingo (3), a peça A Flauta Mágica, ação que faz parte do projeto “Resumo da Ópera”. A encenação será realizada no Teatro do Guará, localizado na administração da cidade, ao lado da Feira Permanente.
 

Os atores mirins aprenderam a arte da encenação com a professora da instituição Anny Corrêa, que primeiro apresentou a obra em vídeo e, a partir daí, distribuiu os papéis. De acordo com ela, os alunos aprenderam como é a criação de uma ópera e a união do texto com a música. “No início, eles deram risadas, debocharam, mas depois assumiram os personagens”.
 

A professora destacou que o mais importante foi oferecer aos alunos a oportunidade de ter contato com outras culturas sem preconceito. “Comecei a contar a história do libreto, afinal, em primeiro lugar, a ópera é uma história. Depois, em cima desta história, é criada a música, que não é de qualquer compositor, é Mozart”, contou.
 

Os 19 alunos participantes são das turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, a maioria moradores da Estrutural. Eles apresentarão em 1h20 trechos da ópera original, elos criados e falas adaptadas pela professora e, ao final, a soprano da Escola de Música de Brasília, Vilma Bittencourt, fará uma participação especial no papel de rainha da noite.
 

SERVIÇO

Ópera A Flauta Mágica

Data: 3 de novembro (Domingo)

Horário: 16h

Local: Teatro do Guará, localizado na administração da cidade, ao lado da Feira Permanente
 

(K.I/T.V*)