02/11/2013 às 16:15

Atleta paraplégico de Brazlândia participa de campeonato na Alemanha

Morador da cidade embarca neste domingo (3) para disputa

Por Da Redação, com informações da Administração de Brazlândia


. Foto: Antônio Marques

BRAZLÂNDIA (2/11/13)– Programa do Centro Olímpico de Brazlândia foi determinante para que Marcelo Alves, morador da cidade que ficou paraplégico em 2007, pudesse participar, neste domingo (3), do campeonato mundial de Parabadminton na Alemanha, modalidade do Badminton voltada para pessoas com deficiência.

 

O atleta disse que, se for campeão, mostrará para o mundo a bandeira de sua Região Administrativa. “Quero levar o nome da minha cidade para onde eu for. Esse resultado mostra que a pessoa com deficiência pode superar seus limites. É uma vitória nas quadras e, mais que isso, uma vitória na vida”, afirmou emocionado Marcelo Alves.

 

Este ano, o atleta disputou duas etapas do campeonato nacional, uma em Curitiba e outra em Fortaleza. Na categoria de dupla, ficou em segundo lugar e, na disputa individual, foi campeão brasileiro. “Ele já foi até para a Guatemala, e vê-lo voltando campeão me deixa muito feliz”, ressaltou seu treinador, Bruno de Paula.

 

O morador de Brazlândia sempre gostou de praticar esportes, mas após um acidente em 2007, ficou paraplégico e, por um certo tempo, deixou a prática de lado. Fez várias sessões de fisioterapia e, incentivado pela família e amigos, voltou às quadras, onde conheceu há dois anos o Badminton e se apaixonou.

 

O Badminton é um esporte milenar e o segundo mais praticado no mundo. Semelhante ao tênis, o jogo acontece em uma quadra, onde uma rede separa os dois campos. Pode ser jogado individualmente ou em dupla e cada jogador utiliza uma raquete.

 

(K.I/T.V*)