02/11/2013 às 17:39, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Cursos de fotografia e viveirista em Brazlândia

Aulas começaram a ser ministradas nesta semana

Por Da Redação, com informações da Administração de Brazlândia


. Foto: Brito / Arquivo

BRAZLÂNDIA (2/11/13) – A comunidade de Brazlândia pode participar de cursos de fotografia e de viveirista para produção de mudas nativas. Novas turmas começaram nesta semana no antigo Museu na Orla do Lago Veredinha e no Parque Veredinha, respectivamente.

 

O curso de fotografia é destinado a iniciantes e amadores interessados em trabalhar na área, enquanto o de criação de mudas é voltado para quem deseja aprender sobre as técnicas para reprodução e crescimento das plantas.

 

O viveiro poderá ser visitado pelos alunos das escolas de Brazlândia, onde também serão realizadas atividades de educação ambiental com jovens e crianças da cidade.

 

BALANÇO – O acesso a cursos profissionalizantes para a comunidade de Brazlândia foi ampliado por intermédio de parcerias entre o GDF e Senai, Senac, Sesi e IFB . Nos últimos anos, mais de 2 mil diplomas foram entregues à comunidade.

 

Entre os cursos oferecidos estão o de cabeleireiro, costureira e técnico em máquinas pesadas.

 

Interessados nos cursos devem se cadastrar na administração regional da cidade, mediante apresentação de CPF, RG e comprovantes de residência e de escolaridade. Outras informações pelo telefone 3479.8036.

 

(A.S/J.S*)