08/11/2013 às 20:16, atualizado em 17/05/2016 às 14:26

Brasília e Bruxelas tornam-se cidades-irmãs

Agnelo assina, na Bélgica, acordo de cooperação para desenvolver ações integradas em áreas como educação, planejamento, desenvolvimento econômico e transporte

Por Andressa Lanzellotti, da Assessoria Internacional do GDF


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRUXELAS (8/11/13) – Em missão oficial na Europa, o governador Agnelo Queiroz assinou, com o Ministro-Presidente Rudi Vervoort, da região de Bruxelas-Capital (Bélgica), um acordo de irmanação entre as duas capitais.
 

A parceria possibilitará a cooperação estratégica nas áreas de desenvolvimento econômico, comércio e investimento; planejamento urbano e transporte; sustentabilidade; e educação, cultura, turismo e planejamento de eventos.
 

“Brasília, como capital do Brasil, precisa ter boas relações com as grandes cidades do mundo. Bruxelas é uma cidade extremamente importante, é a capital da Bélgica. O Mercosul se beneficiará com esse acordo de irmanação, e vamos intensificar nossas relações. Nossos alunos e servidores poderão vir estudar aqui, poderemos fazer intercâmbios e investir no futuro da nossa cidade”, explicou Agnelo Queiroz.
 

De acordo com o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, a iniciativa trará boas experiências para o Distrito Federal. “A nossa missão é atrair oportunidades e projetar o Brasil internacionalmente. Brasília é, hoje, a melhor fronteira de desenvolvimento do país, e a tendência é aumentar esse potencial”, relatou o secretário.
 

Acompanham a comitiva oficial o secretário de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas; o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão; o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Alexandre Gouveia; e o deputado distrital Washington Mesquita.
 

(A.L/T.V*)